PDF A Família Asteraceae no Brasil. Classificação e Diversidade
A Família Asteraceae no Brasil. Classificação e Diversidade
Asteraceae – , a enciclopédia livre
Asteraceae é a maior famílias dentro de Angiospermas, com aproximadamente 1535 gêneros e 23000 espécies. No Brasil já foram registrados aproximadamente 250 gêneros e 2000 espécies, encontradas por todo o território nacional. [3] É uma família cosmopolita, especialmente comum em habitats temperados, tropicais montanos, secos e abertos. [1]
A FAMÍLIA A E P DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL G , P , M G , B
30 A Bacia Hidrográfica do Alto Rio Jequitinhonha situa se nas mesorregiões do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas, onde estão municípios como Grão Mogol e Diamantina. Abrange um total de dez sedes municipais e apresenta uma área de drenagem de 19.803 km², a bacia possui uma população estimada de 100.006 hab. (IGAM, 2016).
A família Asteraceae no Brasil: classificação e
O livro trata de táxons da família Asteraceae, considerada uma das maiores entre as angiospermas.A elevada riqueza, as mudanças na circunscrição de gêneros, bem como na recente classificação em subfamílias e tribos, evidenciam a necessidade de uma bibliografia atualizada.
Check list de Asteraceae no estado de Mato Grosso do Sul
O check list da família Asteraceae no Mato Grosso do Sul é apresentado visando contribuir para ações de conservação no estado. Para a confecção da listagem foram utilizados os bancos de dados e os levantamentos florísticos realizados.Asteraceae está representada por 16 tribos, 99 gêneros e 343 espécies, e dentre as 32 espécies reconhecidas como endêmicas para o estado, 11 são ...
SciELO Books | A família Asteraceae no Brasil
Synopsis. O livro trata de táxons da família Asteraceae, considerada uma das maiores entre as angiospermas. A elevada riqueza, as mudanças na circunscrição de gêneros, bem como na recente classificação em subfamílias e tribos, evidenciam a necessidade de uma bibliografia atualizada.
0 Response to "PDF A Família Asteraceae no Brasil. Classificação e Diversidade"
Post a Comment